Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011, atualizada às 18h

2º Desafio Serra de Ibitipoca vai reunir atletas em percurso de 27 quilômetros 

Aline Furtado
Repórter
Cartaz de divulgação 2º Desafio Serra de Ibitipoca 27 km

Quem ainda não se inscreveu para a segunda edição do Desafio Serra de Ibitipoca 27 km é preciso ficar atento, pois restam 20 vagas. A prova, marcada para o dia 20 de fevereiro, não tem caráter competitivo e é voltada para pessoas de qualquer idade. O único pré-requisito é que os participantes já tenham o costume de correr, apresentando bom condicionamento físico.

"Como são 27 quilômetros de corrida em ambiente íngreme, entre Lima Duarte e a Serra de Ibitipoca, é preciso que as pessoas estejam preparadas, a fim de não correrem o risco de não suportarem a prova até o final", explica o organizador do evento, Rubens Gabriel Ruela.

No primeiro ano do evento, um total de 25 pessoas esteve presente no dia da prova. Para este ano, a organização já recebeu 60 inscrições, podendo chegar a 80. "Nossa intenção é reunir pessoas que gostem deste tipo de esporte, encarando a corrida como um desafio pessoal. Além disso, como o percurso é puxado, o Desafio funciona como preparação para provas que são realizadas ao longo do ano. Em 2010, o melhor tempo foi de 1h54min, já o último lugar completou a prova com 3h.

O valor da inscrição é R$ 70 e inclui transporte de Juiz de Fora para Lima Duarte e da Serra de Ibitipoca para Juiz de Fora, uma blusa para ser usada durante a prova, hidratação durante todo o trajeto, lanche e almoço. A prova é acompanhada por ambulâncias. Além disso, todos os participantes receberão medalhas. Quem tiver interesse em se inscrever na prova, o telefone para contato é (32) 8854-3121.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken