Terça-feira, 15 de março de 2011, atualizada às 17h46

II Maratona Aquática deve atrair 250 atletas a Juiz de Fora

Da Redação
Foto da competição

A II Maratona Aquática da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Juiz de Fora deve atrair cerca de 250 atletas à cidade. A primeira edição, ocorrida em março de 2010, trouxe 220 nadadores à Juiz de Fora. Segundo um dos organizadores da competição, Fabiano Dominato, as inscrições para as provas, que ocorrem no dia 26 de março, vão até 17 de março.

"A meta é superar os 200 atletas. Por isso, esperamos contar com, aproximadamente, 250 nadadores." Nadadores de qualquer idade podem participar da competição. As inscrições individuais podem ser feitas na sede da AABB, na avenida Deusdedith Salgado 1690, bairro Teixeiras. "Os atletas que forem competir por equipes podem se inscrever com seus treinadores, que deverão ir até a AABB fazer as inscrições por equipes." O valor é R$ 10 por atleta.

Cada equipe pode levar até 48 atletas para conseguir nadar o máximo de metros possível. Vence o grupo de atletas que, juntos, obtiver o maior percurso dentro da água. Cada nadador poderá nadar quantas vezes desejar, ao longo das 12 horas de competição, obedecendo a módulos de 15 minutos que podem ou não ser consecutivos. A equipe vencedora ganha troféu e cada atleta receberá uma medalha de participação. Para o público que quiser acompanhar a prova, a entrada é franca.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken