A nova banda Barrako
Antigos integrantes da banda Tazzo
agora fazem parte da Barrako


O grupo Barrako conta sua hist?ria e o som que curte fazer.

(Clique no ?cone ao lado)


Ou?a!

Djenane Pimentel
14/06/04

A nova banda Barrako foi formada a partir de janeiro de 2004, com Bruno nos vocais, Jeffinho e Tom?s, nas guitarras, Fellipe, no baixo e Thiago, na bateria. Mas, se voc? est? se perguntando: "o qu?? Eu conhe?o esta banda h? mais tempo que isso!" Explicamos: ? porque os integrantes da antiga banda Barrako agora formam o grupo Muamba e a antiga Banda Tazzo agora ? Barrako. Complicado? Nem tanto.

Bruno conta que, com a sa?da de um integrante da banda Tazzo, eles tiveram que trocar o nome do grupo. E, como seu irm?o tocava no Barrako, e a banda acabou, eles puderam, ent?o, continuar o projeto de 2003, com o novo nome.

O grupo gosta de fazer um som diferente do que j? vem rolando no cen?rio musical brasileiro, mesclando influ?ncias de reggae, ska e rock, de bandas como Sublime, Charlie Brown Jr, Bob Marley, Paralamas, entre outras. Nos shows rolam ainda bandas de conhecimento geral do p?blico, como Legi?o Urbana, O Rappa, CPM22 e Gilberto Gil, mas tudo com a identidade e a cara do grupo, fazendo, inclusive, algumas releituras de m?sicas desses artistas.

Primeiro CD

O Barrako j? possui cinco m?sicas de sua autoria e pretende escrever mais, para poder gravar o seu primeiro Cd demo, que deve sair no meio do ano. As letras, segundo o grupo, falam do cotidiano, como amores mal resolvidos, divers?o, falta de grana, praia, pol?tica, enfim, tudo o que se v? nas ruas.

Os meninos contam que o Barrako, ainda como Tazzo, foi a banda de rock que mais tocou em 2003, apresentando-se em exposi?es agropecu?rias para mais de dez mil pessoas, em diversas cidades do interior mineiro (Rio Novo, Matias Barbosa, Rio Pomba, Tabuleiro, Guarani, Ub?), al?m de muitos eventos nas casas noturnas de Juiz de Fora e abrindo shows de grandes bandas no Free Hits. Com isso, a banda conseguiu adquirir, apesar de jovens, uma grande experi?ncia, conquistando muitos f?s.

Com a mudan?a de nome, o grupo sonha e pretende continuar a trajet?ria de sucesso com suas pr?prias m?sicas, andando de maneira mais independente.