Não Estou L?, Super-Her?i – O Filme, Impário dos Sonhos e Antes de Partir

Por

N?o Estou L?, Super-Her?i - O Filme, Imp?rio dos Sonhos e Antes de Partir


12/07/2008

N?o estou l?
(I am not there )

Dire??o: Todd Haynes
Elenco: Christian Bale, Cate Blanchett, Marcus Carl Franklin, Richard Gere ...
G?nero: Drama
Dura??o: 135 minutos

Bob Dylan (Christian Bale / Cate Blanchett / Heath Ledger / Marcus Carl Franklin / Richard Gere / Ben Whishaw), ?cone musical, poeta e porta-voz de uma gera??o. Sempre viveu em constante muta??o ao longo da vida, especialmente durante os anos 60.

Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as altera?es do seu personagem p?blico dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram m?ltiplas repercuss?es culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ?cone da contracultura a crist?o renascido, de caub?i solit?rio a popstar.

Super-Her?i - O Filme
(Superhero Movie)

Dire??o: Craig Mazin
Elenco: Drake Bell, Sara Paxton, Christopher McDonald ...
G?nero: Com?dia
Dura??o: 86 minutos

Ap?s ser picado por uma lib?lula geneticamente alterada, Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida alterada para sempre. Ele ganha superpoderes e passa a us?-los para combater o mal, sob a alcunha do Homem-Lib?lula. Entretanto Rick enfrenta um problema: sempre que tenta salvar algu?m acaba matando-o acidentalmente. Apesar disto ele precisa enfrentar o Ampulheta, um vil?o que deseja roubar a fonte de vida das pessoas para alcan?ar a imortalidade.

Imp?rio dos Sonhos
(Inland Empire)

Dire??o: David Lynch
Elenco: Laura Dern, Ian Abercrombie, Bellina Logan
G?nero: Suspense
Dura??o: 172 minutos

Nick Grace ? uma atriz casada que ? convidada para atuar num remake de uma produ??o polonesa cujos protagonistas morreram durante a filmagem. Ela vai se envolvendo com o ator central do filme e sendo tomada por alucina?es.


Antes de Partir
(The Bucket List )

Dire??o: Rob Reiner
Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes ...
G?nero: Com?dia Dram?tica
Dura??o: 97 minutos

Carter Chambers (Morgan Freeman) ? um homem casado, que h? 46 anos trabalha como mec?nico. Submetido a um tratamento experimental para combater o c?ncer, ele se sente mal no trabalho e com isso ? internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empres?rio que ? dono do pr?prio hospital.

Edward deseja ter um quarto s? para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja vi?vel financeiramente, n?o pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus neg?cios. Edward tamb?m est? com c?ncer e, ap?s ser operado, descobre que tem poucos meses de vida.

O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas d?cadas atr?s. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward prop?e que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus ?ltimos meses de vida.


D? sua opini?o sobre esta mat?ria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com