Começa a ?poca de contratações temporérias no com?rcio para o Natal. A expectativa ? de que haja a bertura de até 1200 postos de trabalho

Por

Quinta-feira, 11 de setembro de 2008, atualizada ?s 18h30

Come?a a ?poca de contrata?es tempor?rias no com?rcio para o Natal. A expectativa ? de que haja abertura de at? 1200 postos de trabalho



Daniele Gruppi
Rep?rter

As festas de final de ano abrem oportunidade para os empregos tempor?rios no com?rcio. Em Juiz de Fora, a expectativa ? de que sejam disponibilizados at? 1200 postos.

O presidente da CDL-JF, Vandir Domingos da Silva, espera que o aumento nas contrata?es seja superior a 30%, se comparado com o mesmo per?odo do ano passado. Para ele, o com?rcio juizforano vive uma boa fase com a chegada de novos empreendimentos na cidade.

Segundo o presidente do Sindicom?rcio, Emerson Belotti, as contra?es que nos anos anteriores aconteciam em outubro, em 2008, j? come?am em setembro. "Estamos incentivando as contrata?es neste m?s para que os empres?rios tenham mais tempo de treinar os funcion?rios".

Para ele, o com?rcio em Juiz de Fora vive uma fase at?pica. "T?nhamos um n?mero expressivo de funcion?rios com experi?ncia que estavam desempregados e supriam a demanda do per?odo. Com a abertura do shopping, a m?o-de-obra foi aproveitada e o mercado est? carente de profissionais qualificados".

Para quem est? desempregado, o emprego tempor?rio pode significar uma reciclagem profissional e para muitos ser? a chance de entrar no mercado de trabalho. Belotti acredita que a vantagem ? que as empresas podem efetivar os funcion?rios que se destacarem. Os interessados j? podem cadastrar seu curr?culo nas lojas e nas ag?ncias de recrutamento.