Espirro de Bode
Forr? universit?rio

Ludmila Gusman
11/04/02

O estilo musical vem l? do nordeste, mas a descontra??o dos shows fica por conta dos m?sicos mineiros Marquinhos Rosa (vocal e percuss?o), Emerson Gon?alvez (sanfona e voz), Welerson Guedes (zabumba e voz), Daniel Amorim (tri?ngulo, percuss?o e voz) e Neilson (contra-baixo e voz). O quinteto forma a banda Espirro de Bode, uma das primeiras a tocar o forr? "p? de serra" em Juiz de Fora (ritmo semelhante ao dos grupos Fala Mansa e Rastap?).

Ap?s tr?s meses parados, preparando o novo repert?rio dos shows, a banda promete deslanchar com m?sicas de sucesso e composi?es pr?prias. O retorno aos palcos aconteceu em mar?o deste ano, no Bar do Chop?o ( Rua Santo Ant?nio, 385).

O vocalista do grupo, Daniel Amorim, conta que o novo repert?rio tem mais de 60 m?sicas, trazendo muito xote, bai?o e xaxado. O projeto agora ? gravar o primeiro CD. As m?sicas j? est?o prontas e, segundo Daniel Amorim, disponibilidade ? o que n?o falta. As composi?es s?o dele e de Marquinhos Rosa, mas o arranjo das m?sicas s?o de todo o grupo. Eles j? compuseram can?es como Ibitixote, Cip?-Cravo e Mais um Forr? que j? s?o sucesso nos shows. "Estamos buscando a grava??o do primeiro ?lbum, mas antes precisamos de patroc?nio", diz Daniel.

P? na estrada
O primeiro contato com o p?blico aconteceu em 3 de mar?o de 2001, no Bar Cabeleiras, em Juiz de Fora. A partir da?, os shows da banda se estenderam para outras cidades da regi?o, como Rio Novo, S?o Jo?o Nepomuceno, Mar de Espanha, Ub?, Piau, Lima Duarte e Ibitipoca.

Al?m de se apresentar em bares, a banda Espirro de Bode tamb?m tocou na abertura do show Rastap?, do Sesiminas (Avenida Eug?nio do Nascimento, 201), no ano passado, atraindo mais de 5 mil pessoas. Al?m desse, eles participaram ainda do Arrai? do Privil?gio, no Privil?ge (Rua Engenheiro Gentil Fohn, 1000), do 2? Forr? do Bugio e do 1? Forroreggae, em Ibitipoca.

Mais informa?es sobre a Espirro de Bode em: http://www.espirrodebode.hpg.com.br