Rock'nRolla - A Grande Roubada, última Parada 174, Fatal e Casa da M?e Joana

Por

Rock'n Rolla - A Grande Roubada, ?ltima Parada 174, Fatal e Casa da M?e Joana


13/02/2009
Rock'nRolla - A Grande Roubada
(RocknRolla)

Dire??o: Guy Ritchie
Elenco: Gerard Butler, Gemma Arterton, Jamie Campbell Bower...
G?nero: A??o
Dura??o:114 minutos

A com?dia de a??o ? uma viagem perigosa pelo mundo do crime organizado e pelo submundo da Londres dos dias de hoje, quando as drogas configuram um mercado mais forte do que o imobili?rio, e os criminosos s?o seus audaciosos empres?rios. Mas para qualquer um que vise entrar nesse neg?cio - desde o bandido mais inexperiente como One Two ao misterioso bilion?rio russo Uri Omovich - s? existe um homem a procurar: Lenny Cole.

G?ngster ? moda antiga, Lenny sabe as m?os certas a molhar e tem burocratas, lobistas e at? seus pares sob seu dom?nio. Com apenas um telefonema, Lenny pode fazer com que dossi?s desapare?am. No entanto, como costuma dizer Archy, bra?o direito de Lenny, Londres ? o marco zero para as mudan?as no mundo, com os grandes g?ngsteres do Ocidente, ?vidos criminosos de rua e os que ficam entre um extremo e outro, todos competindo por uma mudan?a nas regras do com?rcio e do crime.

Com milh?es a serem embolsados, todos no submundo do crime londrino conspiram, entram em conflitos e rivalizam na tentativa de conseguir sua chance. ? medida que os grandes jogadores e criminosos mesquinhos se colocam lado a lado em busca do dom?nio da situa??o, o verdadeiro pr?mio de um contrato multimilion?rio cair? nas m?os de um astro do rock drogado - o enteado desaparecido de Lenny. Todos acreditavam que ele estava morto, mas os acontecimentos provam que o m?sico est? bem vivo.

?ltima Parada 174
(?ltima Parada 174 )

Dire??o: Bruno Barreto
Elenco: Michel Gomes, Andr? Ramiro, Cris Vianna, Marcello Melo Jr...
G?nero: Drama
Dura??o: 110 minutos

As ?ltimas horas da vida de Sandro do Nascimento, 22 anos, o sequestrador do ?nibus 174, foram acompanhadas por milh?es de pessoas atrav?s da TV. O enterro dele foi acompanhado por apenas uma pessoa ? sua m?e adotiva.

Instigado pelo document?rio ?nibus 174 de Jos? Padilha, o diretor Bruno Barreto construiu um relato ficcional para contar a hist?ria do encontro de um adolescente ?rf?o e de uma mulher obcecada pela mem?ria do filho. O encontro de duas pessoas ? deriva, que teve como desfecho a morte de uma jovem professora e de Sandro, deixando aquela m?e novamente ?rf? de seu filho.

Fatal
(Elegy)

Dire??o: Isabel Coixet
Elenco: Penelope Cruz, Ben Kingsley, Patricia Clarkson, Peter Sarsgaard, Dennis Hopper...
G?nero: Drama
Dura??o: 113 minutos

David Kepesh (Kingsley) ? um cr?tico cultural de TV e astro liter?rio de uma faculdade de Nova York. Sua vida era tranq?ila at? ele conhecer uma jovem estudante, de 24 anos, chamada Consuela Castillo (Pen?lope Cruz), que desperta nele uma obsess?o sexual. David torna-se obcecado pela beleza de Consuela e tomado por um ci?me doentio. Com uma ternura, gra?a ir?nica e intensidade er?tica, Fatal explora o poder que a beleza tem em cegar, revelar e transformar as pessoas.

Casa da M?e Joana
(Casa da M?e Joana )

Dire??o: Hugo Carvana
Elenco: Pedro Cardoso, Jos? Wilker, Paulo Betti, Claudio Marzo, Miele, Laura Cardoso ...
G?nero: Com?dia
Dura??o: 95 minutos

Quatro amigos que s? pensam em curtir a vida, com grandes farras, lindas mulheres e bebidas. Mas um belo dia, eles s?o surpreendidos com uma not?cia nada agrad?vel, uma a??o de despejo. Sem nenhuma solu??o imediata a turma ? obrigada a pensar naquilo que mais abominam: trabalhar! A confus?o est? formada quando cada um busca um meio f?cil de conseguir dinheiro, com o m?nimo de esfor?o. Os dias se passam as confus?es hil?rias aumentam e o dinheiro n?o aparece...ser? que a situa??o vai piorar?



D? sua opini?o sobre esta mat?ria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com