Unhas decoradas

Por

Unhas decoradas Aprenda truques para que sua unha fique impec?vel

S?lvia Zoche
Rep?rter
25/10/2004
A professora em novas tend?ncias em unhas, M?nica Rosimary, mostra o passo-a-passo de uma paisagem. Veja tamb?m outros exemplos

Parece f?cil fazer aquelas florzinhas e bichinhos nas unhas. Uns pinguinhos aqui, uns risquinhos l? e est? pronto.

Mas quem j? tentou sabe que n?o ? bem assim. Existe alguns preparativos que se fazem necess?rios. ? o que a professora de novas tend?ncias em unhas, M?nica Rosimary Batista Guimar?es de Oliveira, explica.


  • O primeiro passo ? estar com as m?os leves. Se voc? carregou peso o dia inteiro - como sacolas - vai ficar mais dif?cil. "? uma arte. Assim como quem pinta uma tela deve estar com as m?os leves, a manicure tamb?m precisa", diz.

  • Segundo passo s?o os materiais. Voc? deve ter no m?nimo o palito de madeira (famoso "palito de laranjeira"), um pincel n? 0, tinta de tecido (cores b?sicas: verde, vermelho, amarelo, branca e azul) e, claro, esmalte nas cores que preferir, extra brilho e ?leo secante (ou spray secante, se preferir). Existe, tamb?m, uma caneta especial para pintar unhas, que se encontra em qualquer papelaria.

  • Antes de passarmos para o passo seguinte, por que tinta de tecido? "A tinta de tecido ? mais f?cil de remover, porque ela sai com ?gua. Se voc? errar, ? s? pegar um algod?o umedecido e passar com cuidado. J? o esmalte, s? com removedor de esmalte mesmo e voc? vai ter que come?ar do zero", explica M?nica.

  • Quarto passo. Voc? pode escolher ficar somente com a base ou passar um esmalte branquinho, vermelho... fica a seu crit?rio. Mas espere secar bem para depois come?ar a fazer os desenhos. Depois de seco, pegue o palito e molhe levemente na tinta de tecido.

    Agora, preste aten??o: voc? deve segurar o palito na vertical (lembre-se sempre da m?o leve), usar o dedo mindinho (foto ao lado) como apoio para n?o perder o controle da m?o e fazer os desenhos. Sempre que usar uma cor, limpe o palito e o pincel. Quando fizer pingos, como o de flores, a dica ? fazer um pingo e limpar o palito, para que todas as p?talas fiquem do mesmo tamanho.

  • A escolha dos desenhos
    Para quem ainda n?o tem experi?ncia comece com as florzinhas. Fa?a uma experi?ncia em um papel, depois de treinar, fa?a em suas unhas.

    1? Passo 2? Passo

    3? Passo 4? Passo

    Clique aqui e aprenda a fazer unhas decoradas com motivo de abelhinha