Quarta-feira, dia 09 de janeiro de 2008, atualizada ?s 19h15

Movimento nas imobili?rias de Juiz de Fora chega a aumentar em at? 70% no m?s de janeiro


Thiago Werneck
Rep?rter

A demanda por apartamentos para aluguel em Juiz de Fora cresce ainda mais em janeiro. Imobili?rias chegam a registrar aumento de 70% na procura por resid?ncias. Os estudantes s?o apontados como os respons?veis por esse crescimento. A oferta reduzida e as altas taxas de condom?nio e IPTU fazem com que os pre?os fiquem cada vez mais salgados.

Em uma imobili?ria no centro da cidade a procura aumentou tanto que o sistema de atendimento por telefone ficou prejudicado. "Em um dia 170 chamadas deixaram de ser atendidas porque nos balc?es o movimento era intenso e ningu?m podia parar um minuto", diz a gerente Talian Cruz.

A expectativa ? de que essa grande movimenta??o continue at? o fim de fevereiro. O diretor de outra imobili?ria, Ant?nio Carlos Ribeiro, afirma que os apartamentos t?m ficado no m?ximo cinco dias dispon?veis. "Esse ? o prazo que tem demorado para o im?vel sair alugado. A rotatividade tem sido grande", diz.

Com tanta demanda e baixa oferta os pre?os dispararam nos ?ltimos meses. Ant?nio diz que o reajuste chega a ser de 50% se comparado a julho de 2007. "Est? dif?cil alugar apartamentos em Juiz de Fora. Agora que tem chegado algumas construtoras do Rio em Juiz de Fora, mas acredito que s? daqui a um ano e meio o mercado v? se normalizar", completa.