Mantenha seus pés no chão

Nome do Colunista Jussara Hadadd 14/12/2016
foto

Sonhar é um ato de coragem, porque depende de desprendimento e vontade sincera de viver o hoje como se nunca nada tivesse acontecido de ruim na sua vida e esperar pelo amanhã com alegria e fé desejando o melhor, mas mantendo-se em base sabendo que seu sonho é só seu.

Desejar ser feliz é saudável demais. Desejar ser feliz um dia é um crime que você comete contra você mesmo, condenando-se a viver o hoje de qualquer jeito desde que um dia você seja feliz.

No amor, tenha os pés no chão. Não viva de acreditar que um dia tudo vai melhorar. Seja observador e detecte o mais rápido possível a ordem ou a desordem que ele causa na sua via. Faça a listinha. Uma folha em branco, um risco no meio, de um lado o que é bom e te faz feliz e do outro, óbvio, o que pesa de ruim. Inteligência e racionalidade também servem para o amor. Por que não?

Se você está abrindo mão do seu prazer, se você sabe o que é o seu prazer e nessa relação não chega nem perto disso, por favor, não sonhe que isso vai mudar, não finja que está tudo bem, não finja nada. Isso pode não ter fim e quando perceber isso vai se ver sem saída e ninguém vai entender nada.  Parecia tudo tão bem.

Sonhar que vai mudar um dia o príncipe encantado que você idealizou e que está ao seu lado, bem ali, como um sapo coaxante, grosseiro, egoísta que só pensa no prazer e na boa vida dele e fica tirando onda de bom moço só porque é incompetente sexualmente e precisa do papel de encantador para conquistar as bobas carentes que acreditam que homens bonzinhos são homens bons, não vai te fazer bem algum. Você vai reivindicar seu direito, um dia você vai se conhecer.

Sonhar é saudável sim. Sonhar com o amor perfeito faz bem, mas viver um amor perfeito faz mais bem ainda. E o que é amor perfeito? Aquele que faz você passar bem. Está passando mal, angustiada, aquela vontade de sair correndo? CORRE!

Presente de Natal? A U T O C O N H E C I M E N T O

Autoconhecimento para não entrar em “frias” achando que era Deus realizando seus sonhos e desejos mais profundos de felicidade.

FELIZ NATAL


ACESSA.com - Mantenha seus p?s no ch?o