Ava Simções despede-se do reinado com festa no Rio

Por

Quinta-feira, 29 de julho de 2010, atualizada às 12h28

Ava Simões despede-se do reinado com festa no Rio

Clecius Campos
Repórter

Uma festa na Cidade Maravilhosa vai marcar a despedida da Miss Brasil Gay 2009, Ava Simões, do título de transformista mais bela do país. O evento ocorre nesta sexta-feira, 30 de julho, em uma boate no Centro do Rio de Janeiro. A partir das 22 horas, Ava começará a receber homenagens de pessoas que a ajudaram a construir sua carreira como transformista.

"Ainda não sei muitos detalhes, pois estão aprontando um monte de coisas escondidos de mim. Sei que personalidades que passaram por esses quatro anos de Ava Simões estarão lá. Os coordenadores dos quatro Estados que representei foram convidados. Estão até convencendo a minha mãe de ir. Parece que ela já aceitou", diz surpresa.

A festa terá ainda shows das candidatas ao Miss Brasil Gay 2010, Fabíola Fontinelle (PI), Lydia Rangel (RN) e Erika Vogue (RJ). No domingo, 1 de agosto, Ava é presença confirmada em uma feijoada, organizada por uma casa noturna da cidade de Nilópolis. A festa, que atrai toda a comunidade gay carioca, terá a Miss Brasil Gay 2009 como musa. "Só pessoas de renome são indicadas para o status de musa. Para mim, está sendo uma honra."

Na véspera de passar a faixa e a coroa para a Miss Brasil Gay 2010, na noite de 13 de agosto, Ava pretende preparar algo especial para os amigos juizforanos. Ela organiza um jantar para convidados na cidade. "É uma forma de agradecer pelo apoio de todos os juizforanos que me apoiaram na conquista deste sonho."

Sonho vivido com muita intensidade, segundo a transformista. Apesar de ter o reinado mais curto da história do evento — nove meses, já que Ava foi coroada em novembro de 2009 —, a miss acredita ter sido bem aproveitado. "Conheci todos os Estados brasileiros, recebi apoio e a solidariedade de todo mundo. Só ouvia elogios e gente dizendo que sofri uma injustiça quando perdi a peruca no ano passado. De qualquer forma, tudo foi positivo. As pessoas queriam conhecer Ava Simões, ver a Miss Brasil Gay ou ficar perto da miss que perdeu a peruca."

Sua frase, criada após a confusão no fim do concurso, virou bordão na comunidade gay. "Com ou sem peruca, eu sou a Miss Brasil Gay 2009. Eu sempre era apresentada assim. Virei um ícone de insistência e superação. Muitas pessoas dizem se espelhar na minha história, quando estão desanimadas ou quando estão próximas de realizar um sonho. É muita responsabilidade ser miss e exemplo de vida."