SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma menina de 10 anos que desapareceu no domingo (31), após sair de casa para ir até uma padaria, no limite entre Belo Horizonte e Ribeirão das Neves (MG), foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (2). Seu corpo estava em um matagal atrás de um campo de futebol na região metropolitana da capital mineira, segundo a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, a criança já morta foi encontrada por uma pessoa que fazia buscas na região e acionou a PM às 9h19. Ela usava apenas a camisa que trajava no dia do desaparecimento.

Imagens divulgadas pela polícia mostram que o local onde o corpo da menina foi encontrado é cercado por mato e terra. Após a notícia de que o corpo foi encontrado, moradores da região foram até o local pedir Justiça.

A mãe da vítima, acompanhada de familiares, também esteve na cena do crime. Em vídeos publicados nas redes sociais, a mulher chora e se desespera ao lado de parentes. "É a minha menina, meu Deus", grita.

O corpo da criança foi levado por um carro do Instituto Médico Legal pouco antes das 14h.

Segundo o delegado Saulo Castro, da Polícia Civil de Minas Gerais, a identificação oficial do corpo da criança depende de exames periciais feitos por equipes da polícia. "Os resultados serão divulgados à família da vítima e à imprensa tão logo sejam finalizados", afirmou o delegado.

A menina havia desaparecido no domingo (31) após sair de casa para ir à padaria. Ela foi vista no estabelecimento, mas não chegou em casa.

Câmeras de segurança instaladas no caminho da padaria até a casa da criança registraram a garota saindo do estabelecimento com o saco de pães, se despedindo de uma atendente.

Poucos minutos depois, ela aparece correndo por uma das ruas do bairro, sendo seguida por dois homens, que também apertam o passo.