SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deputado estadual Cleitinho (PSC) está à frente na disputa pela vaga de Minas Gerais no Senado, de acordo com o Datafolha.
O candidato do PSC tem 14% das intenções de voto, seguido de Alexandre Silveira (PSD), com 9%.
A seguir, aparecem Marcelo Aro (PP), com 7%, Sara Azevedo (PSOL) e Bruno Miranda (PDT), ambos com 6%, e Pastor Altamiro Alves, do PTB, com 5%.
Irani Gomes (PRTB) tem 3% e Dirlene Marques (PSTU), 1%. Naomi de Almeida, do PCO, não pontuou.
O Datafolha ouviu 1.212 eleitores do estado de terça (30) a quinta-feira (1º). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um índice de confiança de 95%.
Além da taxa relativamente baixa do líder, outra indicação do cenário embolado da disputa é o volume de eleitores sem candidato.
Estão indecisos 24% dos entrevistados, e outros 24% afirmam que vão votar em branco ou nulo.
Na rodada anterior do Datafolha, há duas semanas, Cleitinho tinha 12%. Naquela pesquisa, porém, ainda constava o nome de Marcelo Álvaro Antônio (PL), que tinha 3% e que acabou decidindo concorrer à Câmara dos Deputados.
O deputado estadual está em seu primeiro mandato na Assembleia mineira. Silveira, seu principal adversário, assumiu mandato no Senado no ano passado após renúncia de Antonio Anastasia, que se tornou ministro do Tribunal de Contas da União.
A pesquisa desta semana está registrada na Justiça Eleitoral sob os números MG-03654/2022 e BR-00433/2022 e foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!