SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ato pró-Bolsonaro no 7 de Setembro na avenida Paulista reuniu na tarde desta quarta-feira (7) um público de 50.443 pessoas, segundo estimativa do Governo de São Paulo. Esse número é inferior às 125 mil pessoas estimadas pelo estado na manifestação do mesmo feriado do ano passado.
Neste ano, Jair Bolsonaro esteve em Brasília e em Copacabana, no Rio, e não participou do ato na capital paulista, diferentemente do que ocorreu em 2021.
As estimativas do governo paulista foram realizadas pela área técnica da Secretaria de Segurança Pública, usando imagens aéreas, análise de mapas e georreferenciamento.
De acordo com informações da Polícia Militar, o evento em São Paulo transcorreu sem nenhum incidente grave. A estimativa de público também foi feita pela corporação.
Os organizadores do evento não tinham feito previsão de público. No ano passado, eles falavam na estimativa de 2 cerca de milhões de pessoas, apesar do número de 125 mil apontado pelo governo estadual.
O público menor deste ano é atribuído, entre outras razões, ao tempo frio e chuvoso desta quarta, além da ausência de Bolsonaro.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!