SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Internado há cinco semanas, o deputado federal David Miranda (PDT-RJ) segue em estado grave mas estável em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Rio de Janeiro. O marido dele, o jornalista Glenn Greenwald, disse no domingo (11) que a estabilidade no quadro é "muito importante" porque dá ao organismo "tempo para recuperar".

Desta vez, o jornalista deu mais detalhes sobre o caso. Segundo Glenn, o parlamentar apresentou uma infecção grave no sistema gastro intestinal que começou a comprometer "vários órgãos", incluindo o pâncreas, o fígado, e os pulmões.

"E essa semana, pela primeira vez, David começou a mostrar melhoras significativas, que apesar do fato de que tem muitos perigos, muitos riscos, está dando à gente mais esperanças do que nunca para a recuperação completa do David", disse Glenn em vídeo postado nas redes sociais.

Glenn também ressaltou que este não é o momento para pensar em campanha eleitoral. O marido do parlamentar disse que o tema só será debatido quando David tiver condições para isso, o que ele espera ser "muito em breve".

"Antes de ser deputado, David é um ser humano com 37 anos, um pai de três filhos, marido, amigo, filho, irmão. Então a nossa única prioridade agora é a recuperação e saúde do David. E quando ele estiver pronto para participar nas conversas, que espero ser muito em breve, então vamos pensar questões sobre a eleição", explicou.

O político está internado na Clínica São Vicente desde o início de agosto para tratar uma infecção intestinal. David foi levado ao hospital após sentir dores abdominais.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!