SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende reunir em uma mesma foto todos os economistas liberais que declararam apoio a ele no segundo turno.
Estariam na lista, entre outros, Armínio Fraga, Edmar Bacha, Persio Arida, André Lara Resende, Pedro Malan e Henrique Meirelles. Também participariam os economistas já alinhados ao PT.
Coordenadora do programa de governo de Simone Tebet (MDB), a economista Elena Landau declarou nesta sexta -feira (7) que também apoiará Lula. "Com esse Congresso de direita, não podemos ter um Executivo comandado pelo Bolsonaro", afirma. Ela também afirmou que seu voto é motivado por questões ambientais.
Segundo os coordenadores da campanha petista, a foto de todos juntos ajudaria a amenizar um pouco as cobranças que Lula vem sofrendo para anunciar seu ministro da Fazenda e detalhar mais o programa econômico.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!