BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O núcleo político da campanha de Jair Bolsonaro (PL) quer convencer o presidente a fazer uma declaração contundente em favor da democracia na última semana antes das eleições.

A avaliação é de que o percentual de eleitores cujos votos ainda podem ser virados é muito baixo e, para esses indecisos, a desconfiança por falas golpistas do presidente poderia estar impedindo a adesão.

Ao manifestar-se de forma incisiva como um defensor da democracia próximo ao dia da votação, o objetivo seria quebrar essa resistência e virar votos daqueles que vão deixar a decisão para a última hora.

Apesar do conselho, seus auxiliares não garantem que ele aceitará. Embora venha sendo advertido desde o início da campanha para adotar um tom mais moderado e evitar embates, Bolsonaro atacou recentemente o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes aos gritos e voltou a lançar dúvidas sobre o resultado das urnas.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!