SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Derrotado na disputa pelo Governo da Bahia, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) celebrou o desempenho nas urnas, onde teve 4 milhões de votos e alcançou 47,21% dos votos válidos.
Ele cumprimentou o governador eleito Jerônimo Rodrigues e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pelas vitórias e disse esperar que Lula consiga reunir o país, pondo fim a divisões políticas.
"Quero parabenizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi eleito pelo Brasil nesta eleição, desejamos que Lula possa reunir o país, encerrar um período de divisão política, que possa ser o presidente de todos."
ACM Neto também desejou sorte a Jerônimo Rodrigues e destacou que o petista foi escolhido pelos baianos de "maneira democrática, livre e justa". Defendeu o respeito ao resultado das urnas e se disse comprometido com os princípios da democracia.
"Nós queremos paz, queremos unidade, queremos que palanque seja desfeito a partir de hoje. Eu aqui na Bahia vou fazer minha parte. Espero que da mesma forma proceda o governador e o presidente eleito", disse.
O ex-prefeito de Salvador ainda afirmou que os resultados na Bahia apontam que uma parte expressiva do eleitorado quer mudança e pediu que o novo governador olhasse para essa parcela do eleitorado. E prometeu uma oposição construtiva: "Estaremos acompanhando o governo, fiscalizando e cobrando."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!