SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou neste domingo (2), após os resultados do primeiro turno na Bahia, que segue confiante em sua vitória e que o segundo turno é uma nova eleição.

"Se você somar os votos de quem não deseja a manutenção deste grupo que está aí há 16 anos do poder e que quer mudança, nós somos maioria. E nós vamos buscar essa maioria no segundo turno, que é uma nova eleição", afirmou o ex-prefeito de Salvador.

Com 99,98% das urnas apuradas, Jerônimo Rodrigues (PT) teve 49,5% dos votos válidos contra 40,8% de ACM Neto. Ambos disputarão o segundo turno na Bahia, o primeiro em uma eleição para o governo do estado desde 1994.

O candidato da oposição também acusou o seu adversário de se esconder no primeiro turno da eleição: "Agora não tem jeito, somos nós dois. Vai ser uma grande oportunidade de os baianos compararem a história, o currículo, a trajetória e o preparo dos dois candidatos".

Questionado sobre a eleição presidencial, ACM Neto disse que ainda é cedo para tomar uma posição: "É cedo, é prematuro para falar em segundo turno nacional".


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!