SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou o bom desempenho que teve no primeiro turno da disputa pelo Governo da Bahia e destacou a frente de cerca de 4 milhões de votos que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve no estado.
"O Brasil precisa entender a importância de eleger Lula presidente. Lula traz de volta a esperança do combate à fome e ao desemprego. Tenho certeza que nessa eleição não mudou nada. Nós só reafirmamos que a Bahia tem lado", disse o petista.
Com 99,98% das urnas apuradas, Jerônimo teve 49,5% dos votos válidos contra 40,8% de ACM Neto. Ambos vão disputar o segundo turno na Bahia, o primeiro em uma eleição para o governo do estado desde 1994.
O petista se disse otimista com uma possível vitória no segundo turno e disse que vai trabalhar para ampliar a frente de votos de Lula na Bahia.
Questionado sobre o posicionamento de seu adversário no segundo turno da eleição presidencial, Jerônimo disse que o tema não é uma preocupação para o grupo.
"Ele já mudou até de cor, tudo é possível. A gente não vai se preocupar com que ele vai fazer. Nós vamos cuidar do lado de cá".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!