SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Segundo a Polícia Federal, no meio da multidão, não há como prender o militante bolsonarista Fabiano Oliveira, 44, que é alvo de uma ordem de prisão. Prendê-lo no meio da multidão colocaria em risco ele, os policiais e os manifestantes, afirmou o delegado da PF Eugênio Ricas.
A PF acrescentou que está aguardando o momento certo para prender Oliveira e que o Ministério Público, que foi quem solicitou a prisão, está ciente do problema. O MP pode acionar a PM caso ache necessário.
Na última quinta (15), a pedido do ministro Alexandre de Moraes, a PF cumpriu 103 mandados de busca e apreensão contra grupos que financiam bloqueios de rodovias e atos golpistas em frente a instalações do Exército.
QUEM É FABIANO OLIVEIRA
Oliveira se identifica nas redes como pastor evangélico, mas não atua em nenhuma igreja. O bolsonarista se declarou "motorista" em depoimento prestado à Polícia Civil, no final de novembro. Oliveira segue na sede do 38º BIB (Batalhão de Infantaria Blindada), em Vila Velha (ES). De lá, ele tem gravado e postado vídeos nas redes sociais contestando o resultado das eleições. Ele também incita outros bolsonaristas a fazerem o mesmo. Sua prisão foi decretada há quatro dias pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Tags:
PF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!