SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá ter 37 ministérios em sua composição. A lista dos ministérios ainda não foi divulgada. O número será alcançado após a criação de algumas pastas e a recriação de outras.

O ministério da Pesca deverá ser recriado, por exemplo. A Economia ainda será fatiada em Fazenda, Indústria e Comércio, além de Planejamento e uma pasta específica para gestão.

Já o atual Ministério da Infraestrutura será transformado em duas pastas, uma para tratar de transporte e outra sobre portos e aeroportos.

Havia 12 pastas em 1990, sob Fernando Collor, que dois anos depois elevou o número para 14. Com Lula chegou-se a 37 ministérios.

Na gestão Dilma Rousseff (PT) a Esplanada dos Ministérios bateu o recorde de 39 pastas. O presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu que teria apenas 15, mas começou com 22 e termina o mandato com 23 pastas.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!