SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, disse ao Painel, que a independência do Banco Central é "salutar para a economia".

"Sempre é salutar. O Banco Central não estar atrelado ao governo de forma umbilical torna a economia mais independente", afirmou ele, que comanda um partido com três ministérios: Turismo, Comunicações e Integração Nacional. Ele ressalvou que a legenda não formalizou uma posição sobre o tema.

Com 59 deputados federais e 9 senadores, o União Brasil é parte da ala "centrista" da coalizão de Lula, que deverá se opor a qualquer tentativa de rever a independência do BC, como vem sendo insinuado pelo presidente e líderes petistas. Também se opõem à mudança MDB e PSD.

Bivar não quis, no entanto, criticar os ataques do presidente à autoridade monetária. "O Lula tem suas posições políticas firmadas", afirmou.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!