SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu diagnóstico de Covid neste domingo (12).
Com sintomas leves da doença, ele afirma que manterá home office, suspendendo sua agenda externa de eventos.
"Comunico que hoje testei positivo para a Covid-19. Tenho sintomas leves e seguirei despachando normalmente da ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, cumprindo todos os protocolos de segurança. Estou sendo acompanhando pelo Dr. Esper Kallás, presidente do @butantanoficial", escreveu em rede social.
Tarcísio participaria nesta segunda (13) de evento de entrega de ônibus escolares em Jundiaí. Segundo o governo do estado, o governador será representado pelo secretário de Educação, Renato Feder.
Não é a primeira vez que Tarcísio contrai a doença. Em 2020, quando ainda era ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, ele também recebeu diagnóstico de Covid. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que seu ministro já estava "tomando hidroxicloroquina", medicamento sem eficácia comprovada para a Covid.
"Me vacinei, vacinei minha família e achava que estava fazendo a coisa certa", disse Tarcísio na pré-campanha ao governo, ao se opor ao presidente.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!