SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) ação contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), por sugerir que o presidente Lula (PT) fez "vista grossa" aos atos golpistas de 8/1 em Brasília para poder "posar de vítima".
O ministro destacou que o caso deve ser encaminhado ao STF por se tratar de falas dadas no contexto dos atos antidemocráticos, que já tem uma investigação em curso na Corte.
Martins enfatizou que caberá ao Supremo avaliar as declarações do governador mineiro e apontar a necessidade ou não de aplicar alguma punição.
A ação ficará sob relatoria do ministro do STF Alexandre de Moraes, responsável pelas investigações dos atos golpistas impetrados por vândalos bolsonaristas.
A ação foi movida pelos deputados federais Zeca Dirceu (PT-PR) e Reginaldo Lopes (PT-MG), que recorreram ao STJ para que Romeu Zema prove as "ilações" feitas contra Lula em relação ao ocorrido na capital federal naquele dia.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!