SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (5) a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o furto de fios e cabos de cobre na capital. O requerimento para abertura da comissão foi apresentado pelo vereador Coronel Salles, do PSD.

A CPI foi aprovada de forma simbólica, sem votos contrários. Como mostrou o Painel, do jornal Folha de S.Paulo, também podem ser instaladas CPIs para investigar ocupações de propriedades públicas e privadas em São Paulo e maus-tratos contra animais.

A CPI sobre roubos de fios e cabos tem o objetivo de identificar autores e receptadores, medir os impactos na cidade (falta de iluminação, semáforos desligados, acidentes de trânsito, depredação de postes) e sugerir soluções.

Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023 já houve 1.409 registros de furtos, num total de 148,8 km de cabos. Em 2022, foram 1.112 registros de ocorrências na cidade.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!