BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve enviar ainda nesta quarta-feira (26) uma equipe da Polícia Federal para os Emirados Árabes para cumprir a extradição e buscar Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais.
Todos os trâmites burocráticos em torno da extradição dele já foram concluídos no Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável pela cooperação jurídica internacional.
O aval da pasta ocorre horas depois de a embaixada brasileira nos Emirados Árabes receber a autorização do país para a extradição do empresário. A expectativa de autoridades brasileiras é de que a prisão ocorra ainda nesta semana.
Brennand está nos Emirados Árabes desde setembro do ano passado e, por isso, era considerado foragido e teve seu nome incluído na lista da Interpol.
Assim, acabou detido em Abu Dhabi em outubro --ele pagou a fiança e responde o processo de extradição em liberdade. Ele ficou conhecido após agredir, em agosto de 2022, a modelo Alliny Helena Gomes, 37, durante discussão em uma academia de ginástica na zona oeste de São Paulo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!