Jorge Júnior Jorge Júnior 19/3/2012

Elba Ramalho canta no palco do Cultural Bar

A paraibana Elba Ramalho foi a dona da noite do palco do Cultural Bar, no último sábado, 17 de março. Uma das maiores representantes da música nordestina brasileira, Elba Ramalho, cantou as músicas de sucessos para os juiz-foranos. Veja algumas fotos.

Elba Ramalho Elba Ramalho
Andreia Vieira Andreia Vieira
Mônica de Albuquerque Mônica Albuquerque
Vanessa Bastos Vanessa Bastos

Futebol dos artistas

Foi realizado no último domingo o Futebol dos Artistas, do campo do Baeta. O evento reuniu artistas juiz-foranos e também do Rio de Janeiro. Veja algumas presenças.

Elenco do Futebol dos artistas O elenco do Futebol dos Artistas
Futebol dos artistas Fernando Silva, o mister mundo, Lucas Malvacini e Aurélio de Freitas
Igor Tripoli - Regina Monteito - Caio Paduan Igor Tropolli - Regina Monteiro - Caio Paduan

Atletas de Juiz de Fora pelo Brasil

a Hugo Amaral, Lucas Leite, André Dahbar e Brener Bellozi

A Vidativa Consultoria Esportiva marcou presença no Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, disputado nesse sábado, 17, no município de Caucaia, a 15 Km de Fortaleza, no Ceará. Os atletas Hugo Amaral, Lucas Leite, André Dahbar e Brener Bellozi, todos da equipe Vidativa/Bom Pastor, representaram Juiz de Fora na prova que valeu classificação para o Mundial. Hugo Amaral obteve o melhor desempenho entre os juiz-foranos, ficando em quarto na categoria 25-29 anos. Já na categoria 35-39, Dahbar conquistou o quinto lugar no pódio e, consequentemente, uma vaga no Mundial.

Pablo Casadio - Luciano Huck Pablo Casadio e Luciano Huck

O triatleta da Saúde Performace, Pablo Casadio, com o ator e apresentador Luciano Huck, durante o Campeonato Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro (RJ), realizado no último domingo, 18 de março, no Aterro do Flamengo. Outro juiz-forano que participou da prova foi Diogo Fiochi.

Destaque
foto Foto: Divulgação

Na foto acima, a diretora do Colégio Vianna Júnior, Regina Miriam, e o técnico de Ginástica de Trampolim, Deber Zambelli, com os quatro atletas contemplados pelo Bolsa Atleta, do Governo Federal: Rafael Barbosa, Júlio Nascimento, Hugo Lopes e Flanciane Silva.

Giro

Lançamento de livro... Geraldo Santana lança no dia 28 de março, o livro Sonho, Música e Realidade. O evento ocorre no Museu do Crédito Real, às 20h.

Contrato... O prefeito de Muriaé, José Braz, assinou, nesta segunda-feira, 19 de março, o convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, que permitirá a construção de mais 600 moradias populares no distrito de Vermelho.

Lançamento de CD I...Dudu Lima e Trio estão nos preparativos para o lançamento no novo álbum em CD, DVD e Vinil, no dia 22 de maio, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm).

Lançamento de CD II... No primeiro show do Terças Musicais este ano, o cantor e compositor Nascimento lança o seu primeiro CD O samba não pode parar. Com 18 anos de carreira, o músico estréia no Pró-Música/UFJF e promete uma noite com o melhor do samba. O projeto é promovido pelo centro cultural. O evento ocorre nesta terça-feira, 20 de março, no Teatro Pró Música, às 20h.

Quatro anos... A festa de aniversário de quatro anos da W Ultra Lounge, ocorreu na última sexta-feira, 16 de março.

Na França... Os modistas Javer Volpini e Luiz Fernando Ribeiro, estão afivelando as malas para embarcarem para Paris, onde participam de um curso.

Sarau... O 11º Sarau de Artes & Cultura da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-JF), será realizado nesta quinta-feira, 22 de março, às 19h, no salão do bar da piscina do clube. A festividade abre o ano musical da associação.

Exposição... A tradicional exposição Maquetes Cenográficas está em cartaz na Galeria de Arte do Forum da Cultura e apresenta cenários de espetáculos montados pelo Grupo Divulgação ao longo de 46 anos. Em sua 12ª edição, a mostra proporciona uma cronologia da história do teatro ao apresentar desde maquetes de peças clássicas como Édipo Rei, do poeta grego Sófocles, a montagens modernas como O mambembe, do brasileiro Artur Azevedo. A visitação ocorre até 1º de abril, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e aos sábados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Meio ambiente... Ocorre entre os dias 19 e 23 deste mês a III Semana de Meio Ambiente, no campus de Juiz de Fora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Quem abre o evento é o doutor em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Danilo Pereira Pinto.

Moda... Os desfiles da sexta edição da Semana da Moda Mineira de Ubá, em 2012, serão ainda mais direcionados a lojistas para que as marcas possam afirmar de forma mais clara sua identidade. Essas e outras inovações serão anunciadas nesta quinta-feira, 22 de março, durante coquetel de lançamento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Ubá (ACIUBÁ). A nova estrutura do evento contará com duas salas vips de patrocinadores, crescimento de 80 para 110 estandes, além da visita de 100 compradores vips da região Sudeste, convidados por meio de parceria com o Sebrae/MG. O objetivo do presidente da ACIUBÁ, William Rosignoli, é mostrar ao Brasil o crescimento profissional do Polo de Moda de Ubá e região, por meio do trabalho desenvolvido durante todo o ano por suas mais de 700 confecções.

Diálogos Abertos... Poeta, cronista, ensaísta e administrador cultural, Affonso Romano de Sant'Anna vem a Juiz de Fora participar do Diálogos Abertos, projeto do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), que registra depoimentos com personalidades relevantes por sua contribuição à cultura, à arte e à política da cidade. O evento ocorre no dia 20 de março, às 18h, e terá como entrevistadores Iacyr Anderson Freitas, Fernando Fiorese, Jorge Sanglard, Marisa Timponi e Edmilson de Almeida Pereira.

Entre estrelas... A atriz juiz-forana, Monalisa Vasconcelos, gravou a participação na série Puertas All Mas Allá, da Discovery Channel.

Mostra.... Está agendada para a noite desta quinta-feira, 22 de março, a abertura da mostra O Brasil em Campo. O evento ocorre no Espaço Cultural Correios, às 20h.

Saúde I... Começa nesta quarta-feira, 21 de março, o curso avançado de Videocirurgia Pediátrica. O procedimento inovador na forma de tratamento cirúrgico minimamente invasivo, realizado nos países da Europa e também nos Estados Unidos, já ocorre com sucesso em Juiz de Fora, graças a uma equipe de especialistas do Hospital Albert Sabin. Um dos precursores da técnica na cidade é o cirurgião pediátrico, Célio Chagas, um dos organizadores do evento. Até o sábado 24, cirurgiões pediátricos do Brasil e de países da América Latina como Colômbia e Panamá conhecerão as mais avançadas técnicas. O evento, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica, é coordenado pelo professor Edward Esteves, da Universidade Federal de Goiás.

Saúde II... Com o objetivo de promover o conhecimento sobre a doença falciforme, debatendo os temas que impactam no tratamento e na qualidade de vida dos pacientes, como os avanços tecnológicos, em especial a terapia celular, será realizado na próxima terça-feira, 20 de março, em Juiz de Fora, o 3º Simpósio Municipal de Doença Falciforme, na Santa Casa

Aniversariando... Marcos Ortega Cunha (19), Márcia Baldi (19), José Honório Glanzmann (19), Fellipe Faria (19), Frederico Magalhães Simão (19), Wanda Maria Souza Magnolo (20), Andre Tuchtler (20), Telma Elisa (21), Francisco Canalli (22), Lucio Tanini (24) e Daniele Gruppi (24).

Clarice Lispector... Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.

ACESSA.com - Elba Ramalho canta no palco do Cultural Bar