Sábado, 30 de agosto de 2014, atualizada às 14h38

Pimenta nega que Aeroporto Regional se transformará em 'elefante branco'

Eduardo Maia
Repórter
Pimenta

O candidato ao Governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB) negou que o Aeroporto Regional Itamar Franco possa se transformar em um "elefante branco", com a redução da operação de voos comerciais. Ele propôs novamente que se torne uma âncora do desenvolvimento da região, assim como fez Antônio Anastasia em 2010. Acompanhado do candidato ao Senado, o tucano visitou Juiz de Fora neste sábado, 30 de agosto, reunindo-se com lideranças políticas no Aeroporto da Serrinha e seguindo em caminhada pelo Calçadão da rua Halfeld.

"O Aeroporto de Goianá não é um elefante branco. Ele pode ser o detonador do desenvolvimento da região. Uma boa conexão aérea compõe uma logística importante para toda Zona da Mata e para Juiz de Fora. O aeroporto está sendo ligado por novas rodovias e a situação da sua exploração empresarial será definida agora. Pode ser importantíssimo do ponto do desenvolvimento dessa região. Foi um investimento de R$ 200 milhões, que vai render frutos sociais e econômicos para a Zona da Mata", disse.

No encontro que teve com lideranças da região, entre elas o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) e o ex-prefeito Custódio Mattos (PSDB), Pimenta fez duras críticas ao adversário Fernando Pimentel (PT), responsabilizando-o pelo quadro de "recessão técnica" após dois trimestres do Produto Interno Bruto (PIB) negativo. "Ontem foi decretada a recessão técnica do país. O ministro do Desenvolvimento era esse que diz querer governar Minas Gerais. Ele que trouxe a recessão para o país. O PT acha que pode brincar com a inflação e quer governar o país por mais quatro anos. Vamos trazer para Minas exatamente essa pessoa que trouxe a recessão para o Brasil?", criticou.

Pimenta ainda conclamou aos prefeitos, vereadores e lideranças políticas locais e se empenhar na campanha. O candidato tem 21% e ocupa o segundo lugar na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo DataTempo/CP2 na última sexta-feira, 29. Fernando Pimentel segue na dianteira, com 33,9% na corrida eleitoral. O número de eleitores indecisos e que optam pelo voto em branco é de 28,9% segundo a pesquisa. "Minas tem o hábito de começar a trabalhar somente na reta final. Em várias eleições foi assim. Na hora final, quando o nosso pessoal entrou em campo, tivemos vitórias espetaculares. Está na hora de começar a trabalhar e trabalhar muito", frisou.

Ao analisar o cenário da candidatura à Presidência da República, chamou a atenção sobre o resultado das últimas pesquisas que mostram o candidato Aécio Neves (PSDB) em terceiro lugar e considerou necessário o empenho para reverter o cenário. "A campanha sofreu uma cambalhota, mas não há nada decidido. A campanha está começando agora, nós temos que dar uma vitória avassaladora a ele, que é nosso líder", disse.

CampanhasEm caminhada no calçadão, campanhas adversárias se encontram

Após a reunião com as lideranças, os candidatos seguiram em passeata pelo Calçadão da rua Halfeld, onde se depararam com um grupo de militantes da campanha da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT). Houve um encontro pacífico de bandeiras de ambas as campanhas em frente ao Banco do Brasil. Os candidatos seguiram cumprimentando aos populares. A Polícia Militar esteve no local.

ACESSA.com - Pimenta nega que Aeroporto Regional se transformar? em 'elefante branco'

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!