Quarta-feira, 27 de agosto de 2014, atualizada às 11h14

Faixas da avenida Rio Branco podem se transformar em ciclovias

Ciclistas

Projeto de lei apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Julio Gasparette (PMDB) propõe a reserva de faixas à direita dos dois sentidos da avenida Rio Branco para a transformação em ciclovias. A proposta contempla o trecho entre a ponte do Manoel Honório e o Trevo do Bom Pastor e seria aplicada somente aos domingos, no horário entre 8 e 14h.

Na justificativa, Gasparette aponta que o horário é de menor circulação de veículos, o que não criaria dificuldades ao trânsito, garantindo um espaço para lazer e prática de esporte.

Em projeto de lei, uso de armas de fogo por agentes da Guarda Municipal pode ser restringido em alguns locais

Após a sanção da Lei Federal 13.022, que permite o uso de arma de fogo pelas Guardas Municipais, o vereador José Mansueto Fiorilo (PDT) apresentou projeto de lei que restringiria o uso em locais como o Parque Halfeld e portas de escolas. A iniciativa é feita por meio de emenda ao artigo 2º do Ato das Disposições Transitórias da Lei Orgânica Municipal e destaca a promoção da segurança pública e o bem estar do cidadão, na proteção de bens, serviços e instalações, de forma preventiva e comunitária.

Após motim, Comissão de Direitos Humanos visitará o Ceresp

Em função do motim ocorrido na última segunda-feira, 26 de agosto, o vereador Rodrigo Mattos (PSDB) propôs uma visita dos vereadores integrantes da Comissão de Direitos Humanos ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). Ele alertou sobre a necessidade de verificar a situação dos detentos, ouvir familiares, além de conhecer condições de trabalho dos agentes penitenciários. A comissão tem entre seus integrantes os vereadores Jucelio Maria (PSB) e Zé Márcio (PV).

Esta página é um compilado de informações divulgadas pela Câmara Municipal de Juiz de Fora

ACESSA.com - Faixas da avenida Rio Branco podem se transformar em ciclovias