Charlles Evangelista assume cadeira na Câmara em 2017

Da Redação
26/10/2016

A candidatura de Charlles Evangelista (PP) foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) na última terça-feira, 25 de outubro, por quatro votos a dois. O candidato a vereador pela coligação “Ordem Progresso e Trabalho” conquistou 2.625 votos nas eleições do último dia 2 de outubro, mas até então não estava entre os eleitos, porque o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura por considerá-lo inelegível, por ter efetuado doações para campanha eleitoral de 2014 em valores que, somados, ultrapassaram o limite legal de 2% do faturamento bruto do ano anterior à eleição, da empresa da qual ele é sócio.

Pelo Facebook, Evangelista comemorou a decisão. "Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Dia em que foi tirado um peso de mais de 200 toneladas das minhas costas. Finalmente foi aceito meu recurso no TRE/MG e se Deus quiser em primeiro de janeiro assumo minha cadeira na Câmara Municipal. Já não aguentava mais dar explicações nas ruas. Além disso, ficava imaginando como iria explicar para meus filhos, daqui a dez ou quinze anos, que fui eleito mas não pude assumir por ser considerado inelegível, e pior, sem fazer absolutamente nada de errado. A partir de hoje aquele que aparecia como inelegível aparecerá como eleito, uma vez que a justiça foi feita. Aproveito o espaço para reafirmar meu compromisso com os moradores da cidade de Juiz de Fora. Irei trabalhar dia e noite, dando o meu melhor pela nossa cidade."

Com isso, o atual vereador Jucelio Maria, que obteve 3.618 votos, perdeu a cadeira na Câmara em 2017, mas afirmou que pretende recorre à decisão. Ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ACESSA.com - Charlles Evangelista assume cadeira na C?mara em 2017