• Assinantes
  • Autenticação
  • Política
    Quarta-feira, 29 de agosto de 2018, atualizada às 10h

    Colinha de votação está disponível para o eleitor

    Da redação

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais disponibilizou a “colinha” para orientar os eleitores quanto à ordem de votação dos candidatos nas Eleições 2018.

    No dia 7 de outubro, quando ocorre o primeiro turno, o eleitor vai escolher representantes para cinco cargos, sendo duas vagas para o Senado (deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente). Com duas vagas de senador em disputa, os eleitores precisarão ficar atentos na hora de votar: deverão ser escolhidos candidatos diferentes para as duas vagas, caso contrário, o segundo voto será considerado nulo.

    Outro sistema de orientação, é o simulador de votação. Desenvolvido pelo TSE, o software apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore). O eleitor pode navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda no alto da página. Antes de votar no simulador, o usuário deve escolher o turno da eleição que deseja participar: primeiro ou segundo.

    No fim da votação, ou a qualquer momento, o eleitor poderá retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação (basta clicar no link  “nova simulação”). Devido a seu caráter didático, caso o usuário faça um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.