• Assinantes
  • Autenticação
  • Política
    Segunda-feira, 29 de outubro de 2018, atualizada às 7h40

    Com 71,8% dos votos válidos, Romeu Zema é eleito governador de Minas Gerais

    Com informações
    da Agência Brasil

    O estreante na política Romeu Zema venceu o segundo turno para o governo de Minas Gerais, com 71,80% (6.963.806) dos votos válidos. Com 77,14% das urnas apuradas, o ex-governador e senador Antonio Anastasia (PSDB) ficou em segundo lugar, com 28,6 dos votos válidos.

    A vitória de Zema sobre um adversário bem mais conhecido confirma a surpresa do primeiro turno das eleições. De perfil liberal, ele despontou em primeiro lugar na disputa, com 13 pontos percentuais de diferença, após aparecer em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Com o resultado, o atual governador, Fernando Pimentel (PT), não foi para o segundo turno.

    Romeu Zema Neto é empresário e comandou durante 26 anos as empresas da família. O Grupo Zema opera uma rede de varejo de eletrodomésticos com 430 lojas em seis estados e atua nos ramos de concessionária de carros, autopeças e postos de combustível. Formado em Administração, Zema é hoje membro do Conselho do grupo.

    Ele fez campanha com base no discurso de renovação da política. Aproveitou a onda de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) a nível nacional e local. Desde 1999, Zema era filiado ao PR, mas não se candidatou a nenhum cargo até este ano, quando se filiou ao partido Novo. O engenheiro e economista Paulo Brant será o vice-governador.

    O programa de governo do candidato eleito prega redução de gastos públicos, privatização de empresas estatais e o fim de desonerações a setores específicos, além de ser contrário ao aumento de impostos e favorável ao que classifica como liberdade de empresas e das escolhas individuais. O futuro governador de Minas completou 54 anos neste domingo, 28.

    Romeu Zema votou em Araxá

    Romeu Zema votou no início da manhã desde domingo, 28, acompanhando pelos pais, na Escola Estadual Delfim Moreira, em Araxá. Zema agradeceu ao povo mineiro pelo apoio que recebeu durante o primeiro turno das eleições.

    “Sou muito grato ao mineiro que confiou em mim, no 1º turno, onde fiquei em primeiro lugar. Hoje estamos aguardando esperançosos de que teremos uma boa votação. Com toda certeza, iremos demonstrar que essa nova maneira de fazer política sem agredir o outro, sem mentir, sem criar fatos falsos como foram feitos, exaustivamente, nos últimos 20 dias, é o caminho que nós temos que adotar no Brasil, e é o que vai nos levar para um estado e um país melhor”, afirmou.

    Romeu Zema fez uma avaliação positiva da sua campanha para o governo de Minas. “Foram nove meses e meio de campanha, com toda certeza fui o candidato que mais viajou, mais percorreu quilômetros, o que mais fez reuniões e eventos. Apesar disso tudo, a minha campanha foi, provavelmente, a que menos custou dentre as que disputaram as eleições. Caso seja eleito hoje, terei um secretariado totalmente profissional, vamos trazer os melhores para poder dar jeito em Minas Gerais”.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.