A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ampliará neste sábado (23) a vacinação infantil contra a Covid-19. A atualização foi divulgada no final da tarde de sexta (22). O imunizante Coronavac será utilizado na aplicação em todas as crianças de três e quatro anos no Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Dos Andradas, 523, no Centro, de 8h às 13h.

vacinação apenas em crianças de quatro anos imunossuprimidas/imunocomprometidas, deficientes e/ou portadoras de alguma comorbidade foi iniciada na sexta (22). Mas, com a previsão da chegada de novas doses no município, a Secretaria Municipal de Saúde já liberou a ampliação das imunizações nesta faixa de idade. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora, informou que as novas vacinas chegam a partir de segunda (25).

O intervalo entre a primeira e segunda dose segue sendo de 28 dias, e todos os locais de vacinação terão o imunizante disponível. A partir de segunda-feira (25) a vacinação segue sendo realizada de forma regionalizada, com aplicação em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Cidade do Sol, Bandeirantes, Nossa Senhora Aparecida e Teixeiras, de segunda a sexta, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, exceto às quintas, quando o atendimento à tarde acontece de 13h às 14h30. Também haverá aplicação no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), de 8h às 16h.

A Secretaria Municipal de Sáude pede que, para o ato de vacinação, seja levado uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS (caso a criança não tenha, pode utilizar a certidão de nascimento).

Recomendações

Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina infantil contra o coronavírus.

Reforçamos o pedido para todos que serão vacinados levarem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação, cujo modelo está disponível aqui, isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.

Locais de vacinação a partir de segunda (25)

Segunda-feira, 23 - 4 UBSs que vacinam crianças de 3 e 4 anos - 8h às 10h30 e de 13h às 14h30:

UBS Cidade do Sol

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Bandeirantes

UBS Teixeiras

Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes (DSMGCA) - exclusivamente para crianças e adolescentes - das 8h às 16h (vacinação contra covid) e das 8h às 14h (vacinação contra influenza e demais vacinas de rotina) - Rua São Sebastião, 772/776, Centro.

ACESSA.com - PJF libera vacina??o contra a Covid-19 em crian?as de tr?s a quatro anos neste s?bado