Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014, atualizada às 08h32

Antônio Jorge deixa a Secretaria da Saúde do Governo de Minas

Antônio Jorge Marques

Após ter o pedido aceito pelo governador Antônio Anastasia (PSDB), o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge Souza Marques (PPS - foto ao lado) foi exonerado da pasta, para se dedicar à corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Em nota divulgada no Facebook, Marques diz que o afastamento acontece em um momento especial da sua vida, "quando me preparo para novos desafios e me coloco a disposição da população para servir à saúde em um novo cenário, dessa vez, buscando uma vaga na Assembleia Legislativa", anunciou.

Antônio Jorge se destacou nas principais realizações da atual gestão, como a implantação Rede de Urgência e Emergência e programas como o Viva Vida, o Mães de Minas, o Pro-Hosp, Farmácia de Minas.

Novo secretário toma posse nesta quarta

Novo titular da pasta, o ex-deputado Alexandre da Silveira (PSD) toma posse nesta quarta-feira, 15 de janeiro. Ele exerceu até o final de 2013 o cargo de secretário extraordinário de Gestão Metropolitana. Além disso, ele foi coordenador geral da 6ª Unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a convite do ex-vice-presidente José Alencar (1931-2011).

A posse do novo secretário ocorre na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, às 11h.

ACESSA.com - Ant?nio Jorge deixa a Secretaria da Sa?de do Governo de Minas