Minas L?ctea 2014 é adiado para novembro

Por

Minas L?ctea 2014 ? adiado para novembro
Sexta-feira, 23 de maio de 2014, atualizada às 17h20

Minas Láctea 2014 é adiado para novembro

O Minas Láctea 2014 será realizada no período de 18 a 20 de novembro no Expominas de Juiz de Fora. A mudança no calendário se deve a três motivos: Copa do Mundo, eleições nacionais e inviabilidade de parceria com a iniciativa privada.

A Copa promoveu uma alta de preços, principalmente neste setor de eventos, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) nem teria como arcar com esta sobretaxa temporária nem considera correto repassar aos expositores.

Como empresa pública, as eleições se tornam um cenário bastante sensível para algumas ações. No Governo de Minas o período eleitoral começa no dia 1º de julho. Isso significa tirar do ar sites, não usar logomarca do Governo em eventos como o Minas Láctea entre outras ações de comunicação. Ou seja, não poderíamos divulgar o evento, o que poderia reduzir o público sobremaneira.

Na tentativa de focar mais o negócio da empresa – tecnologia – e imprimir uma gestão mais flexível e ágil do evento, a EPAMIG buscou um parceiro privado que se responsabilizasse pela operação e infraestrutura do evento. A EPAMIG focaria na parte técnico-científica do evento. Infelizmente, os interessados não apresentaram os requisitos de qualificação técnica necessários.

Por esses motivos, decidiu-se adiar o Minas Láctea para um período em que há disponibilidade do espaço – Expominas Juiz de Fora – e que não é coincidente com outro evento do qual o segmento laticinista costuma participar.