Juiz de Fora - MG

Segunda-feira, 3 de novembro de 2014, atualizada às 15h

Eleições 2014: prazo para envio da prestação de contas de campanha termina nesta terça

tre

Até a manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, somente 109 das 748 prestações de contas de campanha enviadas pela internet haviam sido validadas junto ao TRE-MG pelos candidatos e partidos políticos que participaram das Eleições 2014 no Estado. O prazo para envio e validação da documentação termina nesta terça-feira e os que não apresentarem a documentação poderão ter suas contas julgadas como não prestadas e não obterão a quitação eleitoral, podendo ficar impedidos de disputar eleições nos próximos quatro anos.

A expectativa do TRE é receber 1.921 prestações de contas de candidatos, 32 de partidos políticos e 12 de comitês financeiros, conforme estatística atualizada do TSE, até as 19h da terça.

Os prestadores de contas devem se dirigir ao Edifício do Anexo-I do TRE-MG, na avenida Prudente de Morais 320 – Térreo, onde está funcionando uma estrutura especialmente montada para recepção e análise das contas eleitorais. Todos que disputaram as eleições 2014, inclusive aqueles que renunciaram ou tiveram a candidatura indeferida, devem apresentar suas contas de campanha.

Ano anterior

Em 2010, foram julgadas 1.785 prestações de contas de campanha de candidatos, 27 de partidos políticos e 33 de comitês financeiros pelo TRE. Das prestações de contas de candidatos, 731 foram julgadas aprovadas e 506 aprovadas com ressalvas. Entre as restantes, 185 foram desaprovadas, 358 julgadas não prestadas e 5 extintas. Das contas dos partidos políticos, 6 foram aprovadas, 10 aprovadas com ressalvas, 4 desaprovadas e 7 julgadas não prestadas. As prestações de contas dos comitês financeiros tiveram 13 aprovações, 14 aprovações com ressalvas, 3 desaprovadas e 3 julgadas não prestadas.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.