JF Sabor 2015: segunda edição começa nesta quinta-feira

Maior concurso gastronômico da cidade terá edição especial de pizzas e massas desta vez

Lucas Soares
Repórter
24/06/2015
so sabor

Começa nesta quinta-feira, 25 de junho, a segunda edição do JF Sabor 2015. O tema será pizzas e massas e, assim como na primeira edição, terá inspiração na Gastronomia Afro-Brasileira. Onze casas participam do festival, que segue até o dia 12 de julho. Os restaurantes participantes vão oferecer desconto de 30% nos pedidos feitos até 19h30, nas casas.

Além da atual edição e da passada, ainda estão previstas outras duas edições em 2015: lanches e sanduíches entre os dias 13 e 23 de agosto; e pratos e sobremesas entre os dias 1º e 18 de outubro. "O objetivo dessa mudança é valorizar Juiz de Fora e a culinária da cidade, destacou a presidente da Abrasel de Juiz de Fora, Carla Simone Pires da Silva, no lançamento do festival, em março.

Carla destaca que a primeira edição do JF Sabor com o tema petiscos foi excelente. Ela completa que a intenção desta mudança no evento é garantir retorno para todos os setores gastronômicos de Juiz de Fora, durante todo o ano. "Já na primeira etapa tivemos um retorno muito satisfatório. Nesta edição, com o tema para massa e pizzas torcemos para que os resultados sejam tão bons quanto o primeiro".

Gilmara Delgado, proprietária da Pizzaria Sapore, afirmou que todos estão muito ansiosos, com grande expectativa de público. "Gosto deste formato, pois possibilita maior destaque para as casas específicas de pizzas e comida italiana. Participamos da etapa de petiscos, que também teve a sua importância para nós, visto que, muitos clientes não sabiam que temos no cardápio estas opções de prato. Mesclar estas opções é muito interessante para aquecer o setor durante todos os meses do ano", destacou.

Ganhadores do 2° lugar da edição de 2014 do JF Sabor, Bistrô Savoir-Faire preparou para este ano uma receita com ingredientes tipicamente mineiros, mas com toques especiais do chef Luiz Masson. "Neste ano, desenvolvemos um trabalho de pesquisa e de preparação do prato para servir uma opção diferenciada e criativa. A 'lasanha mandiba', tradicionalmente mineira, com nome carinhoso que Mandela tinha na África do Sul, é composta de carne de galinha da angola, espinafre e um crocante de banana".

Avaliação

Assim como na primeira edição, no primeiro momento, as casas serão avaliadas por um júri técnico. Em seguida, a população poderá degustar os pratos e também avaliar os estabelecimentos. Os pratos variam de R$ 19,90 até R$ 74,70. Confira os pratos e os estabelecimentos participantes.

ACESSA.com - JF Sabor 2015: segunda edi??o come?a nesta quinta-feira