Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 2 de agosto de 2016, atualizada às 18h14

Eleitores devem ficar atentos aos prazos para tirar segunda via do título

Da redação
foto

Eleitores que precisam tirar a segunda via do título de eleitor, seja porque perdeu o documento ou porque ele está danificado, deve ficar atento aos prazos para fazer a solicitação. Quem estiver fora da cidade onde vota precisa procurar um cartório eleitoral até esta quarta-feira, 3 de julho. Já o eleitor que está em seu domicílio eleitoral tem até o dia 22 de setembro.

Para fazer o pedido, basta levar um documento oficial de identidade com foto. Quem está na cidade onde vota receberá o título na hora. O eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral precisará esperar alguns dias para receber o documento. Ele deverá indicar onde quer retirar a segunda via do título: no cartório onde fez a solicitação ou no cartório da sua zona eleitoral de origem.

É importante ressaltar que a emissão da segunda via do título eleitoral é apenas a impressão de uma nova cópia do documento, com as informações que constam atualmente do banco de dados da Justiça Eleitoral. Não será feita a coleta de dados biométricos ou qualquer alteração no cadastro do eleitor, tais como mudança de nome, alteração de endereço e transferência de município.

O endereço do cartório eleitoral, para solicitar segunda via, é na avenida Itamar Franco, 1420. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os eleitores podem tirar dúvidas pelos telefones (32) 2102-9726 ou Disque-Eleitor 148.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.