Segunda-feira, 8 de agosto de 2016, atualizada às 16h49

Ciclistas vão apresentar carta que prevê compromisso com a mobilidade ativa a candidatos à prefeitura

Da redação
foto

Os ciclistas de organizações de Juiz de Fora finalizam 'Carta Compromisso com a Mobilidade Ativa', que será apresentada a cada candidato ao Executivo e Legislativo municipal nas eleições 2016. A carta faz parte da Campanha Bicicleta nas Eleições, Desenvolvida pela União dos Ciclistas do Brasil (UCB) em parceria com a ONG MobiliCidade JF. Organizadores vêm realizando debates entre os ciclistas de grupos locais desde junho, e agora seguem para a fase final de elaboração das propostas que serão apresentadas aos candidatos.

Tendo como objetivo final a assinatura de uma “Carta Compromisso com a Mobilidade Ativa” por parte dos que concorrem ao pleito em outubro, a iniciativa visa à consolidação da bicicleta como meio de transporte através da conscientização acerca da importância da implementação de estruturas urbanas adequadas e da educação de motoristas e motociclistas no quesito “respeito aos mais vulneráveis no trânsito”: pedestres e ciclistas.

Integrante do grupo EntaBike, Guilherme Della Garza Ronzani, espera que a Campanha tenha “uma aplicação prática, que seja uma voz no tema maior da mobilidade urbana um dos mais importantes desafios das cidades. Devemos torná-la uma política pública. O uso da bicicleta, realidade antiga (principalmente pelos menos favorecidos), tem um inevitável e grandioso futuro pelos impactos positivos sobre o trânsito, saúde pública e vida social. É tema central para qualquer candidato ao Parlamento ou ao Executivo municipais.”

Campanha Bicicleta nas Eleições

Desenvolvida em 50 cidades brasileiras, nas cinco regiões do país, a Bicicleta nas Eleições é uma campanha da UCB. Através de parcerias com organizações locais, o grupo realiza atividades, campanhas e projetos que visam promover o modo de deslocamento como pleno meio de transporte, lazer e esporte nas regiões urbanas e rurais.

Com informações da Assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.