Domingo, 30 de outubro de 2016, atualizada às 19h33

Bruno Siqueira, do PMDB, é reeleito prefeito em Juiz de Fora

Da Redação

O candidato da Coligação "Pro Futuro e Agora", Bruno Siqueira, do PMDB, foi reeleito prefeito em Juiz de Fora, neste domingo, 30 de outubro, no segundo turno das eleições municipais, com 151.194 votos, o que representa 57,87 dos eleitores juiz-foranos. Com o resultado, o comando do Executivo para os próximos quatro anos ficará a cargo do peemedibista junto com seu vice, o médico Antônio Almas.

No primeiro turno (confira) o candidato conquistou 103.872 mil votos. Em coletiva de imprensa, no Comitê do PMDB, no bairro Poço Rico, Bruno destacou que "quero agradecer a população de Juiz de Fora pelo carinho, pelas críticas construtivas que sempre nos ajudam a trabalhar mais ainda. É uma honra administrar essa cidade e será uma honra maior ainda administrar a partir de 2017. Os desafios continuaram sendo a situação econômica do país, que diminui as receitas do municípios, por isso vamos continuar com uma administração transparente e eficiente para fazer o melhor para a população de Juiz de Fora."

Após a coletiva, o prefeito reeleito subiu no trio elétrico estacionado em frente ao diretório municipal do partido e discursou para os apoiadores. Em sua fala, Bruno agradeceu a vereadores, ex-vereadores e diversos membros da equipe de governo que apoiaram a candidatura; encontrava-se entre os presentes Augusto Franco, irmão de Itamar Franco (falecido em 2011), ex-prefeito, ex-presidente da República e padrinho político de Bruno Siqueira.

A candidata Margarida Salomão, do PT, obteve  110.059 (42,13%) dos votos válidos. Neste segundo turno a cidade teve 11.556 votos brancos (3,78%) e 32.613 (10,68%) nulos, com a abstenção chegando 90.003 (22,76%).

Trajetória

Bruno Siqueira é o atual prefeito de Juiz de Fora, sendo eleito em 2012 pelo PMDB com mais de 163 mil votos. É o primeiro dos quatro filhos do empresário Marcello Siqueira e da dona de casa Hélvia de Freitas Siqueira. Natural de Juiz de Fora, nasceu no dia 23 de agosto de 1974. Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1996, onde iniciou seu interesse pela carreira política ao ser eleito presidente do Diretório Acadêmico de Engenharia.

[BANNER RETANGULO]

Bruno é pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte.  Em 2000, foi eleito vereador pela primeira vez. Na Câmara Municipal foi reeleito por mais dois mandatos seguidos.  Foi presidente da Câmara Municipal nos anos de 2009 e 2010. Em 2010, foi eleito deputado estadual com quase 70 mil votos.  Agora, pretende dar seguimento aos projetos estruturantes em curso de mobilidade e infraestrutura urbana, saneamento e abastecimento, com ênfase ainda em novas ações e melhorias na saúde, educação e segurança. Bruno é casado desde julho de 2006 com Daniele Camacho Siqueira e tem um filho de 6 anos, Bernardo. 


ACESSA.com - Bruno Siqueira, do PMDB, ? reeleito em Juiz de Fora