Segunda-feira, 8 de maio de 2017, atualizada às 15h05

Eleitores de Juiz de Fora devem agendar atendimento a partir desta segunda

Da redação

A partir desta segunda-feira, 8 de maio, a Central de Atendimento de Juiz de Fora atenderá apenas os eleitores que fizerem o agendamento prévio, no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (fone 148). O atendimento ocorre com a coleta dos registros digitais e fotográfico do eleitor.

A decisão foi tomada pelas zonas eleitorais do município, considerando a necessidade de melhor organizar os serviços de atendimento. Apenas o eleitor com deficiência poderá ser atendido sem o agendamento prévio.

Além de Juiz de Fora, o agendamento é obrigatório também para os eleitores de Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – as quatro cidades com recadastramento obrigatório –, Bicas, Borda da Mata e Espera Feliz.

Nas cidades de Belo Horizonte, Bom Sucesso, Brumadinho, Camanducaia, Capelinha, Diamantina, Extrema, Igarapé, Inhapim, Ituiutaba, Janaúba, Montes Claros, Novo Cruzeiro, Paraopeba, São Joaquim de Bicas, Sete Lagoas e Varginha (todos com atendimento por biometria), o agendamento pelo site é possível, porém não é obrigatório para que o eleitor seja atendido.

Além do agendamento, outros serviços, também prestados gratuitamente, estão disponíveis no portal do TRE, como o de certidão de quitação eleitoral.


Com informações do TRE