Segunda-feira, 16 de outubro de 2017, atualizada às 17h50

Segurança alimentar é tema de audiência pública em Juiz de Fora nesta terça

Da redação

A segurança alimentar em Juiz de Fora será foco da audiência pública que acontece nesta terça-feira, 17 de outubro, às 15h, no plenário da Câmara Municipal, na rua Halfeld, Centro. O debate proposto pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar - será um desdobramento do seminário que está acontecendo nesta segunda-feira, 16, na Casa dos Conselhos, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Hugo Bento, a proposta do seminário é fazer uma reflexão sobre a segurança alimentar em Juiz de Fora por meio de três eixos: horta comunitária, agricultura familiar e economia solidária. “Já na audiência pública, vamos discutir os desdobramentos do que foi debatido no seminário, além de cobrar a aplicabilidade de leis que normatizam a segurança alimentar nos âmbitos federal, estadual e municipal. 

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos, a audiência será um momento importante para se “discutir a Política e o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, sancionada há cerca de dois em Juiz de Fora, e avaliar a situação da segurança alimentar e nutricional no Município, além de propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento”.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.