Quarta-feira, 18 de outubro de 2017, atualizada às 16h26

Seminário sobre Políticas Públicas acontece nesta quinta com entrada franca

Da redação

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o Comitê de Cidadania de Juiz de Fora realiza o 1º Seminário sobre Políticas Públicas e convida a todos para participar do evento que acontece no salão do Colégio Jesuítas, na avenida Itamar Franco, 1600, Centro, a partir das 18h30. O Seminário é gratuito, aberto ao público e dispensa inscrição prévia.

Organizado pelo Comitê, o evento tem como objetivo incentivar o diálogo sobre cidadania e políticas públicas no âmbito municipal. A programação conta com duas palestras, ambas ministradas por professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF): “A história e o desenvolvimento dos direitos do cidadão”, por Felipe Maia Guimarães, doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e docente do departamento de Ciências Sociais da UFJF; e “Os meios atuais que asseguram os direitos da participação popular na elaboração de políticas públicas”, pelo professor Eduardo Antônio Salomão Condé, doutor em economia aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), docente do departamento de Ciências Sociais e pesquisador associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Políticas Públicas e Desenvolvimento (INCT PPED).

O Comitê de Cidadania de Juiz de Fora é um grupo formado pela sociedade civil que acompanha a atuação dos vereadores do município, participando das reuniões ordinárias e audiências públicas na Câmara Municipal. O Comitê divulga o seu trabalho por meio das redes sociais e do informativo semestral gratuito.

Programação

18h30 – Abertura
18h50 - Primeira palestra: A história e o desenvolvimento dos direitos do cidadão - Prof. Felipe Maia
19h40 – Segunda palestra: Os meios atuais que asseguram os direitos da participação popular na elaboração de políticas públicas – Prof. Eduardo Condé
20h30 – Atividades de interação, coffee break e encerramento


ACESSA.com - Semin?rio sobre Pol?ticas P?blicas acontece nesta quinta com entrada franca