Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, atualizada às 10h16

Contribuinte pode ter até 11% de desconto no IPTU

Da redação

Os projetos de lei que tratam das regras para os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para o exercício de 2018 foram aprovados durante reunião na Câmara, na última quarta-feira, 13 de dezembro. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) aguarda, agora, o recebimento dos documentos para sanção das leis.

Entre as novidades apresentadas para o próximo ano, está o desconto de 11%, oferecido excepcionalmente aos contribuintes que não tiverem débitos referentes à inscrição imobiliária e que optarem pelo pagamento à vista. O benefício poderá ser requerido entre os dias 2 e 5 de janeiro, e a guia para pagamento deverá ser emitida no site da Prefeitura ou no Espaço Cidadão JF (Avenida Rio Branco, 2.234 – Centro, ao lado do Parque Halfeld).

O contribuinte terá outra opção de pagamento à vista, com 6% de desconto, desde que seja quitado até 20 de fevereiro. Para quem optar por parcelar o tributo em dez vezes, o primeiro vencimento será em 10 de março, e os demais nos dias 10 dos meses subsequentes, até dezembro.

ACESSA.com - Contribuinte pode ter at? 11% de desconto no IPTU