• Assinantes
  • Autenticação
  • Política
    Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018, atualizada às 14h20

    Ex-prefeito Custódio Mattos vai assumir a Secretaria de Estado de Governo

    Da redação

    Na tarde desta sexta-feira, 21 de dezembro, o governador eleito Romeu Zema (Novo) anunciou, pelo Twitter, o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB) para integrar o primeiro escalão da futura administração.

    O tucano, que geriu a cidade por dois mandatos (entre 1993 e 1996 e 2009 e 2012) vai assumir a Secretaria de Estado de Governo.

    Além dele, Zema também divulgou o nome de Germano Vieira, para a pasta de Meio Ambiente e Ana Valentini, para a Agricultura.

    Formado em Direito, Custódio fundou o PSDB em Juiz de Fora. Ele começou a carreira política no MDB, foi diretor do Inamps e BDMG, além de ter sido deputado estadual, deputado federal por três mandatos e secretário de Estado de Desenvolvimento Social. Custódio é mestre em Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Ciências Sociais, pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

    Beth Jucá

    Nesta semana, o governador Romeu Zema já tinha anunciado que Elizabeth Jucá, atual secretária Municipal de Saúde, ocuparia a Secretaria de Impacto Social em sua equipe de governo.

    Beth Jucá é servidora pública municipal, já ocupou os cargos de Controladora Geral do Município e secretária de Planejamento e Gestão. É master em Liderança e Gestão Pública, especialista em Finanças pela UFJF, onde também se graduou em Ciências Econômicas. É concursada como técnico de nível superior III da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Atuou como Secretária de Planejamento e Gestão e, por duas vezes, como secretária interina de Saúde. Em fevereiro de 2016, assumiu efetivamente o cargo.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.