Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018, atualizada às 18h03

Rodrigo Mattos faz balanço de gestão e homologa concurso da Câmara

Da redação

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos (PHS), realizou entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 21 de dezembro. O vereador fez um balanço dos quatro anos de sua gestão, homologou parcialmente o concurso público realizado este ano e apresentou a quantia que será devolvida para a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Para Rodrigo, a sensação ao deixar a presidência da Casa é de dever cumprido diante dos avanços conquistados. Ele aponta a informatização dos processos da Câmara, a inauguração da JFTV Câmara em canal aberto, a realização do concurso público e a melhoria no atendimento da população como destaques da sua gestão.

Segundo o vereador, a Câmara se aproximou da população e as pessoas passaram a conhecer melhor e com mais transparência o trabalho realizado pelos vereadores.“Eu saio com a sensação de ter realizado tudo que eu planejei e de que fiz um bom trabalho - com meu jeito de ser, de enxergar o mundo e a política. Agora é voltar a campo, voltar ao plenário e voltar a discutir mais política”, afirmou.

Homologação do concurso

Em um dos últimos atos como presidente da Câmara, Rodrigo homologou o resultado do concurso público para os cargos de nível médio e técnico, que efetiva 17 vagas - 13 para Assistente Legislativo I, 3 para Técnico em Informática e uma para Técnico em Segurança do Trabalho. “A gente fez questão de fazer essa homologação agora para concluir um compromisso que a gente fez com a cidade em relação a esse concurso”, contou Rodrigo.

O resultado para os cargos de nível superior, que contempla outras 13 vagas, ainda não foi homologado em função da prova de títulos que está em andamento. “Nós não vamos concluir neste mês de dezembro, mas muito provavelmente a homologação no concurso de nível superior vai sair até o final do mês de janeiro”, relatou.

Rodrigo explicou que com a homologação do resultado do concurso realizada nesta sexta, fica estabelecido o prazo de 60 dias para a extinção de 24 cargos comissionados - 18 Agentes Legislativos e seis assessores de imprensa. De acordo com o vereador, com a homologação de todos os cargos a porcentagem de concursados na Câmara passará a ser de 40%.

Devolução de recursos

Como em todo final de ano, a Câmara Municipal retornou recursos que não foram utilizados para a Prefeitura de Juiz de Fora, a fim de que a instituição invista o dinheiro de acordo com a necessidade do município. Neste ano, 3,5 milhões de reais do orçamento da Câmara foram devolvidos. “Isso corresponde a cerca de 11% do nosso orçamento total. A gente, entendendo esse momento de crise que a Prefeitura passa, sempre teve essa política de fazer a devolução”, disse. No ano passado, a quantia devolvida havia sido de 3,2 milhões de reais; em 2016, 3 milhões de reais; e em 2015 de 2 milhões de reais. 


Com informações da Câmara Municipal

ACESSA.com - Rodrigo Mattos faz balan?o de gest?o e homologa concurso da C?mara