Quinta-feira, 23 de maio de 2019, atualizada às 16h11

Recadastramento biométrico na Câmara começa em nova data, 3 de junho

Da redação

O recadastramento biométrico obrigatório começa a ser realizado na Câmara Municipal a partir do dia 3 de junho, segunda-feira. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou nova data, devido a finalização das obras que estão sendo realizadas no saguão do prédio do Legislativo. A data previsto inicialmente, era a próxima segunda-feira, 27. No entanto, devido ao atraso nas obras do TRE, foi necessário o adiamento. O intuito de abrir um novo espaço é facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento.

Os eleitores interessados em fazer o recadastramento na Câmara já podem agendar o horário de atendimento pelo site do TRE. O agendamento também pode ser feito pelo Disque-Eleitor (148) ou os cidadãos podem optar por aguardar na fila por ordem de chegada. No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF.

No prédio da Câmara, 26 máquinas serão instaladas no saguão do Legislativo e, além de 14 funcionários do TRE, mais 12 funcionários cedidos pela Casa serão treinados para atender a população. A previsão para o atendimento de cada pessoa pode durar entre 8 e 10 minutos.

Os eleitores de Juiz de Fora que não realizarem o procedimento terão o título de eleitor cancelado. Quem já fez a coleta de dados biométricos entre 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019 terão seus dados aproveitados e não precisam fazer o recadastramento.

ACESSA.com - Recadastramento biom?trico na C?mara come?a em nova data, 3 de junho