Quarta-feira, 28 de agosto de 2019, atualizada às 9h

Moradores cobram solução para o trânsito na Avenida dos Andradas

Da redação

O trânsito na Avenida dos Andradas foi tema de audiência nesta terça-feira, 27 de agosto, na Câmara Municipal. Durante a discussão, proposta pelo vereador Wanderson Castelar (PT), representantes do Executivo relataram que há um projeto em elaboração para construir um viaduto que permita que os automóveis transponham a via férrea.

Com uma faixa na qual se lia “Andradas: ficar parado, não! Queremos solução”, moradores que utilizam com frequência a via se manifestaram, cobrando atitude do poder executivo.

O vereador Castelar destacou que o excesso de carros circulando no corredor da rua Bernardo Mascarenhas à avenida dos Andradas causa transtorno para grande parte dos juiz-foranos. “Não entendo porque a solução do problema que envolve o trânsito na Andradas ainda não foi colocada como prioridade, já que na visão dos administradores em geral sempre se enfatiza a importância de intervir onde o problema afeta mais pessoas”, argumentou o parlamentar.

O titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Eduardo Facio, explicou que está em andamento projeto para construção de um viaduto, com início na Rua Mariano Procópio, próximo a Faculdade Vianna Júnior e termino em frente ao Sport Club Juiz de Fora. “Há uma passagem de nível próxima ao mergulhão e o projeto de transposição dessa passagem por um viaduto está sendo elaborado. A MRS Logística nos apresentou a ideia do projeto e, em maio ele foi aprovado pela Settra e pelo prefeito".

A expectativa é que o projeto esteja pronto entre outubro e novembro, possibilitando que o Executivo abra licitação para a construção do viaduto em 2020. Em relação ao custo das obras Facio esclareceu que a Prefeitura irá arcar com 25%, sendo o restante custeado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


ACESSA.com - Moradores cobram solu??o para o tr?nsito na Avenida dos Andradas