• Assinantes
  • Autenticação
  • Política
    Sexta-feira, 30 de agosto de 2019, atualizada às 16h57

    Câmara aprova Março Laranja para prevenção do bullying nas escolas

    Da redação

    Juiz de Fora deve passa a ter mês dedicado às discussões e reflexões para a questão do bullying escolar, campanha chamada Março Laranja. O projeto de lei do vereador Nilton Militão (PTC) foi aprovado na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 30 de agosto. Segundo o proponente, a iniciativa busca fomentar nas escolas e na sociedade em geral o debate sobre o bullying, estimulando campanhas educativas e informativas, bem como a sensibilização, o diagnóstico e a prevenção a este tipo de violência. O projeto segue para sanção do Executivo.

    A ideia é que haja o envolvimento da comunidade, dos pais, professores e outros profissionais, que atuam nas áreas da educação e da proteção à criança e ao adolescente.

    O vereador, que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescentes e Juventude, esclarece que a escolha do mês foi feita por ser logo no início do calendário escolar, momento em que as relações neste ambiente estão começando e, por isso, momento mais propício para uma abordagem intensiva do tema.

    O bullying é denominação para diferentes tipos de comportamentos violentos observados nos colégios e em outros ambientes sociais. Entre eles estão: insultos, intimidações, apelidos pejorativos, humilhações, amedrontamentos, quebra de pertences, isolamento, assédio moral, além da violência física.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.