Sexta-feira, 30 de agosto de 2019, atualizada às 16h57

Câmara aprova Março Laranja para prevenção do bullying nas escolas

Da redação

Juiz de Fora deve passa a ter mês dedicado às discussões e reflexões para a questão do bullying escolar, campanha chamada Março Laranja. O projeto de lei do vereador Nilton Militão (PTC) foi aprovado na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 30 de agosto. Segundo o proponente, a iniciativa busca fomentar nas escolas e na sociedade em geral o debate sobre o bullying, estimulando campanhas educativas e informativas, bem como a sensibilização, o diagnóstico e a prevenção a este tipo de violência. O projeto segue para sanção do Executivo.

A ideia é que haja o envolvimento da comunidade, dos pais, professores e outros profissionais, que atuam nas áreas da educação e da proteção à criança e ao adolescente.

O vereador, que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescentes e Juventude, esclarece que a escolha do mês foi feita por ser logo no início do calendário escolar, momento em que as relações neste ambiente estão começando e, por isso, momento mais propício para uma abordagem intensiva do tema.

O bullying é denominação para diferentes tipos de comportamentos violentos observados nos colégios e em outros ambientes sociais. Entre eles estão: insultos, intimidações, apelidos pejorativos, humilhações, amedrontamentos, quebra de pertences, isolamento, assédio moral, além da violência física.

ACESSA.com - C?mara aprova Mar?o Laranja para preven??o do bullying nas escolas